img-feed img-feed-email

Mural do Tuba Educação

Tuba Educação traz notícias selecionadas da área educacional e artigos do Professor Tuba sobre Ensino de Física, Informática na Educação e outros temas educacionais.

Tuba Livre a todo vapor no Facebook

Alunos do ensino fundamental do Rio terão aulas pela internet

image
A rede municipal de ensino do Rio de Janeiro vai inaugurar, a partir de agosto, o site Educopédia. Através dele, os alunos do Ensino Fundamental vão contar com aulas digitais de reforço escolar. A princípio, apenas as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa vão estar disponíveis. Mas a ideia é, na sequência, acrescentar outras matérias, como Ciência, História e Geografia.

As aulas digitais vão ser autoexplicativas, e vão contar com vídeos, animações, textos, podcasts, quiz e jogos. Os temas das aulas vão ser os mesmos das orientações curriculares seguidas pelos professores.

O conteúdo do Educopédia vai ser elaborado pelos próprios professores da rede municipal, que vão ser selecionados e capacitados por uma equipe da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Cada professor aprovado para realizar o Educopédia vai receber uma bolsa mensal de R$ 900.

Fonte: http://g1.globo.com

TUBA DIZ: Falta fazer o mesmo aqui no Maranhão. Mas vai demorar muito para acontecer. Não existe boa vontade política. Enquanto isso, eu vou tocando o Tuba por iniciativa própria e sem nenhum incentivo estatal.

Imprima

Tubosfera

Tuba TwitterTuba Livre MemeTuba Física YoutubeTuba RSSTuba Livre Yahoo RespostasTuba Livre SkoobTuba Física diHITT

Tuba Física

Família Tuba

Sites de Física indicados pelo Professor Tuba

FísicanetSeara da CiênciaEu Adoro FísicaA Aventura das PartículasFísica ModernaFísica na VeiaDiscovery BrasilFeira de CiênciasMochoCurso de Física

Campanhas Educativas que o Prof. Tuba apoia

Cidade da LeituraCampanha de Combate à CorrupçãoTodos pela EducaçãoTV: Quem financia a baixaria é contra a cidadania
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Tuba Educação | Por Professor Tuba | Tuba Livre